MX Cluster (Warm Spare) Upgrade

SOLVED
renanmonteiro
Here to help

MX Cluster (Warm Spare) Upgrade

Boa noite, 

 

Tenho um cluster de MX84 no meu DC, como concentrador de VPN. Será necessário realizar um upgrade forçado das duas caixas e gostaria de saber se existe alguma estrategia "ótima" para realizar o upgrade das duas caixas. 

 

Estava pensando em desfazer o Warm Spare, subir o MX secundário em uma network provisório, somente para a atualização, feito a atualização deste, ele ficaria aguardando terminar a atualização do primário para ai então voltar o HA. 

 

Existe a possibilidade de precisar zerar as caixas, porém, desconsiderando isso, essa estrategia seria o ideal ?

 

Obrigado

1 ACCEPTED SOLUTION
AjitKumar
Head in the Cloud

Hi @renanmonteiro 

 

Entendo que o "Painel" resolverá esse desafio com o tempo de inatividade Zero.

Você poderia consultar o seguinte URL (se já não estiver)

 

https://documentation.meraki.com/Architectures_and_Best_Practices/Cisco_Meraki_Best_Practice_Design/...

 

 

Regards,
Ajit
AjitsNW@gmail.com
www.ajit.network

View solution in original post

2 REPLIES 2
AjitKumar
Head in the Cloud

Hi @renanmonteiro 

 

Entendo que o "Painel" resolverá esse desafio com o tempo de inatividade Zero.

Você poderia consultar o seguinte URL (se já não estiver)

 

https://documentation.meraki.com/Architectures_and_Best_Practices/Cisco_Meraki_Best_Practice_Design/...

 

 

Regards,
Ajit
AjitsNW@gmail.com
www.ajit.network
Guerino
Here to help

 Bom dia,

 

Não é necessário desafazer o cluster.

 

Quando você força o upgrade em um cluster, o MX "agenda" o upgrade para 10 a 15min antes do horário " agendado". Antes de fazer o upgrade o trafego é direcionado para o Spare do cluster, só então é feito o upgrade do software. Após atualização a caixa estando operacional o trafego volta para MX principal do cluster. Quando trafego esta na caixa principal é feito upgrade do spare. Caso tenha qualquer problema no software o MX retorna a versão antiga. Todo esse processo já vivencie e não tive nenhum impacto para os meus clientes.

 

A disposição Renato Guerino

Get notified when there are additional replies to this discussion.