Problemas com o throughput de download

LuizLoureiro
Comes here often

Problemas com o throughput de download

Bom dia!

 

Estou tendo um problema de throughput de download e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema.

 

Meu ambiente possui um core catalyst 9300, um switch de acesso MS350 e access points CW9164I

 

Possuo um link de 600mb e no cabo o link bate em média 550 à 600mb  de download e upload.

 

No wi-fi bate uma média de 150 à 250mb de download e 450 à 500 de upload.

 

Já alterei algumas configurações de radio porém nada funciona e problema persiste.

 

Desde já agradeço a ajuda.

8 Replies 8
alemabrahao
Kind of a big deal
Kind of a big deal

Olá @LuizLoureiro ,

 

A qual standard wifi sua maquina está se conectando?

 

alemabrahao_0-1719323248817.png

 

Veja que cada standard vai te entregar uma velocidade máxima. Porém como o Wifi é halfduplex ele geralmente vai te entregar a metade suportada.

 

https://tecnoblog.net/responde/wifi-802-11-a-b-g-n-ac-ax-be-diferencas-entre-padroes-de-rede-sem-fio...

 

 

alemabrahao_2-1719323348151.png

 

 

 

I am not a Cisco Meraki employee. My suggestions are based on documentation of Meraki best practices and day-to-day experience.

Please, if this post was useful, leave your kudos and mark it as solved.

LuizLoureiro_0-1719325353227.png

 

Você já verificou se não tem nenhum traffic shaping configurado para io SSID?

I am not a Cisco Meraki employee. My suggestions are based on documentation of Meraki best practices and day-to-day experience.

Please, if this post was useful, leave your kudos and mark it as solved.

Sim não tem traffic shaping nada configurado para o SSID

 

LuizLoureiro_0-1719332369460.png

 

Como está configurado o Channel width? Auto ou Manual? 

 

Você já contatou o suporte da Meraki?

I am not a Cisco Meraki employee. My suggestions are based on documentation of Meraki best practices and day-to-day experience.

Please, if this post was useful, leave your kudos and mark it as solved.

Está em Manual após uma solicitação do Suporte da Meraki porém o problema persiste.

 

Antes de migrar para o Meraki utilizávamos o modelo da cisco 3802 e com ele não tínhamos esse problema.

 

Sim também tenho um case aberto com o suporte.

Olá Luis, espero que você esteja bem!

Você pode por favor me enviar o número do seu caso em privado para que eu possa dar uma olhada? Obrigado 

Claro fique a vontade.

 

Case 11874913

 

Se precisar de mais informações é só pedir.

Get notified when there are additional replies to this discussion.