Licenciamento

Rickelme
Conversationalist

Licenciamento

Olá pessoal.

 

Tenho a seguinte situação:

 

Tenho 2 MS120, 5 MR e 2 MX todos licenciados. Tenho mais 2 licenças disponíveis para aplicar somente nos MS120, porém quando eu aplico essas duas licenças como "renew" ela renova meus 2 MS120 mas desconsidera meu outros equipamentos e suas respectivas licenças, sendo assim, os equipamentos ficam sem licença e o MX por exemplo perde suas funcionalidades proporcionada pela licença Advanced Security, por que isso acontece?

 

Obs: O modo de licenciamento é "Co-Termination"

1 Reply 1
nathaliasantos
Conversationalist

Oi Rickelme, bom dia!! Espero que esteja bem ^^
Acredito que isso aconteça porque estão todas em co-termination... você já considerou tirar esses MS desse tipo de licenciamento e colocá-los como per device? Assim você consegue renovar apenas os dois MS120.

Para aplicar o renew no ambiente como está, deveria atualizar todas as licenças, porque todos estão para vencerem juntos.

Csso a licença seja enterprise e o a que você vai aplicar agora é a advanced, você precisa fazer um upgrade se elas ainda estiverem válidas, caso esteja em período de renovação, é só aplicar a nova mesmo.
PS. salvo engano, caso você esteja no co-termination e os passe para per device, acredito que não poderá voltar novamente para co-termination sem o auxílio do suporte meraki. Mas, reforçando, posso estar enganada em relação a esta info, precisaria confirmar.
Espero ter ajudado

Get notified when there are additional replies to this discussion.