Access Local Status Page - MX VPN Concentrator

SOLVED
GuiCarvalho
Getting noticed

Access Local Status Page - MX VPN Concentrator

Hello Team,

How can I access the Local Status Page of an MX as One-Armed VPN Concentrator, once the LAN ports is not used?

 

The MX was unacessible by dashboard and the option to remotely access the local status page is disabled.

 

I'd like to know if there is a way to access the local status page without resetting the MX to factory defaults.

 

Thanks. 

1 ACCEPTED SOLUTION
Bettencourt
Meraki Employee
Meraki Employee

Se o modelo do teu MX tiver uma porta management, podes utilizar essa porta, excepto MX84, se nāo tiver porta management podes entāo utilizar qualquer porta LAN.

https://documentation.meraki.com/General_Administration/Tools_and_Troubleshooting/Using_the_Cisco_Me...

View solution in original post

4 REPLIES 4
Bettencourt
Meraki Employee
Meraki Employee

Se o modelo do teu MX tiver uma porta management, podes utilizar essa porta, excepto MX84, se nāo tiver porta management podes entāo utilizar qualquer porta LAN.

https://documentation.meraki.com/General_Administration/Tools_and_Troubleshooting/Using_the_Cisco_Me...

Obrigado Bettencourt.

Imaginei que uma vez em modo VPN Concentrator, as portas LAN não funcionariam nem mesmo para acesso a local status page.

 

No caso de não ter a porta de gerencia e o acesso for pela porta LAN, mesmo em VPN Concentrator, o MX continua a entregar aquele IP Default via DHCP? Ou preciso configurar algo manualmente?

Se o equipamento estiver sido reposto com as configurações padrāo ele irá correr DHCP, caso contrário configura o teu PC com um IP na mesma rede do MX e depois digita o IP do teu MX no browser.

Aí que está minha dúvida. Como ele é one-armed, só tem um IP configurado na interface Internet, não há vlan configuradas nesse MX. Se eu conectar em uma porta LAN e configurar o meu PC na mesma subnet em que está a porta a Internet, eu consigo o acesso?

Get notified when there are additional replies to this discussion.
Welcome to the Meraki Community!
To start contributing, simply sign in with your Cisco account. If you don't yet have a Cisco account, you can sign up.
Labels