cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 

Meraki Insight - Custom Application

SOLVED
Highlighted
Getting noticed

Meraki Insight - Custom Application

Olá Pessoal,

Gostaria de avaliar com vocês em relação a uma validação de uma aplicação específica dentro do O365 utilizando os recursos do Insight.

Pelo entedimento podemos adicionar " Custom Application ", porém existe apenas a possibilidade de inserção de um único endereço ( URL ) e não aceita utilização de mascara ( * ). Isso ocorre, pois existe a necessidade de fazer um " split " dentro do O365 especificamente para o MS Teams.

Dentro do contexto essa aplicação ainda não consta separada como o Skype. Vocês imaginam alguma outra opção ou como observar nos " Treshold " somente a necessidade para o MS Teams?

Kind Regards,
Rodrigo
Twitter: @rar_21
If this was helpful Kudo me 🙂
1 ACCEPTED SOLUTION

Accepted Solutions
Highlighted
Meraki Employee

Re: Meraki Insight - Custom Application

oi @rarodrigo !

Eu já cheguei a verificar uma possibilidade de monitoramento do MS Teams com o Meraki Insight e deu certo adicionando apenas o hostname teams.microsoft.com como aplicação customizada, conforme abaixo:

FelipePerrone_0-1599076936618.png

Depois de um tempo com a aplicação adicionada ao monitoramento, já conseguia ver como estava o rendimento, inclusive o mapeamento dos servidores e domínios descobertos automaticamente pelo Meraki Insight:

FelipePerrone_3-1599077300841.png

FelipePerrone_2-1599077211225.png

View solution in original post

2 REPLIES 2
Highlighted
Meraki Employee

oi @rarodrigo !

Eu já cheguei a verificar uma possibilidade de monitoramento do MS Teams com o Meraki Insight e deu certo adicionando apenas o hostname teams.microsoft.com como aplicação customizada, conforme abaixo:

FelipePerrone_0-1599076936618.png

Depois de um tempo com a aplicação adicionada ao monitoramento, já conseguia ver como estava o rendimento, inclusive o mapeamento dos servidores e domínios descobertos automaticamente pelo Meraki Insight:

FelipePerrone_3-1599077300841.png

FelipePerrone_2-1599077211225.png

View solution in original post

Highlighted
Getting noticed

Olá @FelipePerrone,

Eu também fiz desta forma e verifiquei que foram adicionados alguns dominios.

Porém, tentei fazer algumas consolidações com o que a Microsoft informa, e me parece que tem alguns servidores que talvez estejam em redes distintas ou dominios populados que de fato podem não ser capturados.

O que tentei comparar foi através dessa info da MS ( https://docs.microsoft.com/en-us/microsoft-365/enterprise/urls-and-ip-address-ranges?view=o365-world... )

Mas valeu pelo feedback, acredito que esta na mesma linha que tenho aqui.

Kind Regards,
Rodrigo
Twitter: @rar_21
If this was helpful Kudo me 🙂